Creme de inhame e repolho

Hoje tive um momento eureka na cozinha e decidi vir aqui partilhar convosco este acontecimento.

A história conta-se em duas penadas e começa como qualquer outro dia depois do trabalho cá por casa:

O que é que vou fazer para o jantar?

Hoje até era fácil. Como proteína já tinha uns bifes de atum temperados pelo que só me faltavam os acompanhamentos.

Em busca de restos do fim de semana vasculhei o frigorifico e encontrei hidratos de carbono com fartura: a saber inhames e repolho cozidos que tinham sobrado de um bacalhau com todos de há uns dias.

Assim e de forma a que os filhotes não reclamassem muito comecei a dourar os inhames da frigideira dando-lhes um crocante sempre saboroso.

Para aquecer o repolho olhei para um caldo de marisco que tinha a fazer para um bocadinho de cuscuz e decidi aquecer o repolho neste caldo ao invés de lhe enfiar no temível micro ondas. (  o repolho seria só para os adultos cá de casa – escusado será dizer. Ou seja a ideia era os adultos comiam cuscuz e repolho e o filhotes, batata e inhame ( disfarçado de batata)

Dito e feito…Mas eis-que senão, o meu mais velho entra na cozinha e começa a franzir o sobrolho ao inhame.. porque não gosto e etc e tal.. a mais nova ainda foi pior! bom, repensei a coisa e “eles vão comer o atum com cuscuz”,  mas olhei para a frigideira e estava-me já a passar… os restos agora já eram sobras de sobras… bom.. vou eu comer o repolho… mas e se eles não querem o cuscuz.. IRRA!  E foi aí que tive o meu momento eureka! Em vez de dar com a frigideira na cabeça dos putos, virei-a para dentro do caldo de marisco com repolho e meia cenoura ( e duas rodelas de chouriço que entretanto tinha juntado) e ..fiz um CREME DE INHAME REFOGADO COM REPOLHO. 

Tudo passado na varinha mágica e o filhote que ainda há 3 minutos me ameaçava de greve de fome, comia e repetia a dita sopa!. quando lhe disse o que continha tive medo de represálias, mas não. Aguentou-se e repetiu mesmo o prato!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s