Paladares da Quinta

20110630-120252.jpg

É neste ambiente clen e muito chic que nos recebe Ferdinando Silva, dono do Paladares da Quinta e filho de um cozinheiro de mão cheia – Chefe Silva responsável pelos belos apontamentos gastronómicos com que nos podemos presentear neste local.

Localizado numa quinta na Vila da Lagoa, foi edificado um espaço moderno, quase totalmente  envidraçado que convida a ver e a ser visto.

O chão é branco assim como quase toda a decoração com pequenos apontamentos aqui e ali, em vários tons de verde, ajudado pelos vários verdes das arvores circundantes – aliás as cores do logo do restaurante.

Percebe-se mão sabedora e muito cuidado de imagem.

Aliás, não é á toa que o edifício recebeu um prestigiado prémio de arquitectura.

Quanto á comida: É um restaurante onde se come comida tradicional portuguesa. Em forno de lenha, são confeccionados vários pratos que já pude degustar, onde realço o espectacular polvo assado, o bacalhau com broa (muito, muito saboroso) e o incontronável leitão com execução primorosa.

Quanto a vinhos a garrafeira é invejável, com registos para todos os gostos e feitios e ainda por cima a carta vem num “hi-tec”  Ipad utilizando o serviço WINE – IS  que nos dá toda e qualquer informação sobre o vinho. Informação essa normalmente disponibilizada pelo próprio produtor. Um show!

por mim, recomendo sem reservas…

sobremesa?..  mais um bocadinho de pão alentejano feito in loco se faz favor!!

3 thoughts on “Paladares da Quinta

  1. Sem dúvida, não consigo apontar defeitos… só coisas boas…. copos rieldel…. boa carta de vinhos…. pratos saborosos…. bom antendimento….

    hmmm… se calhar consigo apontar um defeito….. depois de ir lá, é certo mais 1 kg na balança…🙂

  2. A comida não está má, embora estivesse à espera de melhor. Mas isso é o que acontece quando se vai a um sítio com espectativas muito altas.

    Quanto ao edifício, há um defeito. A acústica é péssima, principalmente para quem fica sentado junto aos janelões. Com a casa cheia, ou quase, mesmo com as pessoas a falarem baixo, há sempre um ruído de fundo que resulta da incorrecta escolha de materiais na sala interior.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s