Bacalhau

Cum caneco!

Fui enganado. Já me tinha dado “cheiro”, e quando toquei no dito.. estava tudo estragado. Estou a referir-me ao bacalhau tipo pedra, que ontem fiz para o jantar.

Uma bela cebolada caramelizada com azeite e alho já esperava o dito bacalhau assim como uma cama de batata ás rodelas.

Mas o bacalhau estava duro como pedra… apesar de todos os meus cuidados.

o pior foi quando percebi que “aquilo” de bacalhau devia ter pouco.. ou então algo de muito errado se passou no bicho.É que até a pele dava para fazer… … couratos!  não estou a brincar.

7,02€ o Kg no Solmar, reparem que não é 6,99  foi 7,02. Devia ter desconfiado desta .. coisa.

obrigadinho solmar!

Só me lembrava de um bacalhau provado na LOTA. Sem grandes “filmes” apenas, bom bacalhau, bom azeite, boa batata e exelente confecção.

como podem ser maravilhosamente boas as coisas simples, e ao mesmo tempo tão complicadas

Fiquei desconsolado e só espero que a nova carta da LOTA já esteja ao dispor pois eu vou ficar rabugento até comer um bom bacalhau novamente!

Já prometi a mim próprio que vou estudar até aprender tudo ( ou quase) o que há para saber sobre bacalhau. eis um bom ponto de partida.

One thought on “Bacalhau

  1. Caro papa,

    Isto quando nos acontece é corisco (em S. Miguel), ainda quando o mal é da vinhaça e desde que não seja daquelas muito especiais, que nos deixam com a alma ferida, podemos sempre tentar remediar a coisa abrindo uma outra botelha.
    Agora meu amigo quando se trata de um prato destes tão dedicadamente confeccionada não à remissão. Para estes casos só tenho uma solução, sento-me e bebo moderadamente até esquecer.

Deixe uma Resposta

