Sushi

O Anfiteatro Lounge nas Portas do Mar, proporcionou-nos uma refeição deliciosa.

Para já o espaço: Num recôndito das portas do Mar (salvo seja) situa-se o Anfiteatro Lounge que dispõe de ampla cafetaria / café no piso 0 e no piso 1 de uma óptima sala de refeições.

O acesso a esta sala faz-se por uma imponente escadaria e ao percorre-la não pude deixar de sorrir ao encontrar algumas semelhanças  no “felling” com as escadarias do Clube Micaelense ou do Atneu Comercial  clubes que tinham o seu auge de glamour durante os bailes de gala de Carnaval- A imponência  dizia eu é similar mas apenas isso, pois  na forma são bastante distintas. Basta dizer que a escadaria “rouba” metade do espaço disponível da sala, que consegue ainda  assim acomodar cerca de 50 pessoas.

Confesso que gosto. O pé alto .. muito alto, o ambiente moderno com mobiliário a condizer. Sim Sr.  Gosto meeesmo.

Nas mesas, linho de boa qualidade, assim como restantes aparelhos.

Vamos ao jantar:

Com hora marcada, ás 20:30, estávamos quase todos e foi-nos servido um excelente rolo de salmão em tempura com queijo creme com especiarias. Muito bom! Como inicio  não podia ser melhor. Acompanhou  um mojito.

De seguida Nigiris de salmão, camarão e atum, estavam óptimos com a frescura dos peixes a sobressairem. A sopa de Miso que acompanhava (não percebi porque, acompanhava, pois podia  perfeitamente ser antes ou depois) era de óptima qualidade com o sabor muito intenso como deve ser. Óptimo.

De seguida Maki, Hosomakis  e ainda California rolls.  Os Maki estavam correctos apesar do arroz um pouco fora de ponto, os hosomakis de tempura de camarão estavam formidáveis e foram uns dos favoritos, e os california rolls a mim satisfizeram mas a outros não. A controvérsia gerou-se porque os rolls continham frutos do mar (delicias). Imperdoável😦

Á sobremesa gelado de chá verde japonês, que não deixou grandes saudades ao contrário do restante jantar.

Tudo regado com chá, Vinha da Defesa branco ou rosé ou ainda Erdinger.

Gostaria de ter acompanhado com um tinto furtado mas o chefe Hugo achou que não. Ok.

O ambiente estava óptimo, o serviço foi impecável  – apesar de não terem servidos todas as mesas  ao mesmo tempo… não sei o que esteve por detrás desta opção até porque o jantar … era com hora marcada!

Em resumo, para quem não conhecia ficou a conhecer, e a gostar (quase todos) quem conhecia matou saudades, e uma coisa ficou.. todos querem mais!

Aliás Exigimos mais!

uma palavra de apelo ao Chefe Hugo e ao Anfiteatro Lounge para realizarem outro sushi o mais cedo possível!

Deixo-vos com a ementa e com um aviso.. num próximo evento sejam rápidos a decidirem, é que este, segundo consta, esgotou em 3 dias apenas!!

A repetir!

4 thoughts on “Sushi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s