Douro In

1ª experiência:

Em passeio turístico pelo Douro e ao chegar á Régua como o  estômago já apertava, rumamos ao restaurante douro In situado em plena avenida litoral.

Este Restaurante fica no 1º andar (sendo que o 2º andar é um bar) e tem uma óptima vista para o cais e para o Rio. É um restaurante com decoração moderna e de bom gosto. Ao entrar fomos saudados pelo dono que nos indicou um mesa á janela.. ali são todos colocados á janela e só depois se enche as outras mesas.

Notei uma arca refrigeradora de vinhos e dei graças por tal pois a temperatura era algo elevada.

Almoçamos bife. Um com queijo da serra, outro com queijo chèvre. A carne era de novilho o que lhe transmitia algum sensabor, os molhos estavam correctos, e os rissotos que acompanharam os bifes – um de cogumelos e outro de espargos- eram simplesmente divinais.

ainda mais me espantou o serviço rápido e eficiente. Muito Bom!

Bebemos uma quinta do vallado tinto 2006 que se apresentava á temperatura correcta, bastante frutado e complexidade q.b. – Era o vinho do mês e o preço era óptimo.

tudo bom, prometemos voltar!

DOURO IN

2ª experiência:

Ao jantar do dia seguinte á primeira experiência achamos por bem voltar ao Douro In onde tão bem tínhamos sido recebidos.

Tentei reservar mas fui informado que tal não era necessário pois havia lugares… ok.

Chegamos e efectivamente não havia quase ninguém – nem mesmo o dono- fomos colocados junto a uma janela e um outro casal chegou pouco depois e foi colocado também á janela mas perto de modo que pude observar o facto de eles receberem agua, couvert, e entradas ainda antes de nós sequer termos um pãozinho.

Tive que intervir e pedi o que obviamente estava esquecido.. couvert.

Pedi um vinho e as entradas.

10min depois vieram as entradas e a informação que o vinho pedido não havia. Foi pedido outro.. vai.. volta, não há! … outro… vai.. ficou.. ficou… a entrada foi sendo depenicada.. voltou, não há!  dasssssee venha o vinho do mês sff que já se faz tarde! foi…. ficou… e a empregada quando voltou com o vinho as entradas já eram!

Pedimos, espetada de polvo e arroz de tamboril. A minha estava muito pesada com o panado excessivamente cheio de óleo (provavelmente frito em óleo ainda não quente o suficiente), o arroz de tamboril era nem mais nem menos do que .. normal!  que os pratos não eram de uma complexidade grande já o sabíamos, agora.. serem iguais a um qualquer restaurante de esquina é que não, ainda por cima naquela gama de preços. (30paus por pessoas em média)

foi encontrado um pedaço de plástico no prato de arroz de tamboril!!!

– com coragem estóica pedimos as sobremesas… (lembram-se do outro casal.. já os podíamos ver lá fora a fumar um cigarro)  – uma tarte de maça com a sola queimada etc… fartei-me!

Conta sff !

No entanto chamei a empregada e desabafei.

– Tive que pedir o couvert

– Comi as entradas sem vinho

-Cobrou-me uma agua a mais

-Encontramos um pedaço de plástico num dos pratos.

A empregada foi rectificar a conta e o pedido de desculpas ainda estou á espera!

vai-se lá perceber como estas coisas são!

8 thoughts on “Douro In

  1. Cara Daniela… Se duvida de mim não seria um disparate mas sim uma mentira.
    Posso perguntar-lhe porque raio ia mentir numa coisa destas?

    O plastico (era só um) era cilindrico com cerca de 1 cm comprimento por 1/4 centimetro de diametro. Era branco quase translucido de lado parecia partido e na outra ponta tinha sido cortado com lamina (faca?) .
    Não sei o que seja mas, que estava no meio do arroz lá isso estava!
    Não me faltava mais nada virem chamar-me de mentiroso!

  2. Por falar em restaurantes, gostei imenso de voltar ao gato mia, uma agradável surpresa ver um restaurante sempre a tentar criar novas sugestões as vezes que tenho ido que e de ano a ano tenho gostado pela surpresa de ter sempre um prato novo, desta vez foi um lombo de atum qualquer coisa de espectacular ou melhor “naco de atum com crocante de azeitona, recomendo, mal ou médio passado. Já agora como vou ficar mais duas semanas se tiverem sugestões de outros sítios e pratos a malta agradece

  3. Nunca comi nesse restaurante, embora o conheça e conheça gente que já lá comeu.
    Costumo ir à Régua, quase todos os anos, passar alguns dias.
    E pelo que me disseram (quem já jantou no Douro In), o problema é sempre o mesmo na Régua: liga-se muito à aparência (ainda bem) mas o resto (que será o mais importante) é muitas vezes um descalabro.
    Um conselho: próxima vez que for à Régua, opte pelo “Rosmaninho”.

  4. Exmo. Senhor
    Sou proprietário do DOURO IN e como é normal custa-me ler algumas criticas que fazem ao meu Restaurante. Desde já lhe peço desculpas pelo sucedido e o convido a vir à Régua e a jantar novamente no DOURO IN. Será com muito gosto que o irei receber. Deixo o meu contacto pessoal para que possa agendar esta vinda (916602399).
    Como é normal preciso que me tire algumas duvidas para que possa corrigir o que se passou: – Lembra-se da empregada? – Consegue descrevê-la? – Lembra-se dos vinhos que pediu e que não haviam?
    Mais uma peço desculpa pelo sucedido e aguardo uma breve vinda à Régua para que eu possa corrigir o sucedido.
    Sem mais de momento aguardo comentários
    Melhores cumprimentos
    José Serpa

  5. BOAS, EMBORA TENHA UM RESTAURANTE QUE SE CHAMA SOL DOURO, CREIO QUE O RESTAURANTE DOURO IN É UM DOS MELHORES QUE JÁ FREQUENTEI MAS ESTAS PESSOAS QUE GOSTAM DE FAZER ESTES COMENTÁRIOS NÃO TÊM SENSO E DEVEM QUERER TUDO OFERECIDO MAS O QUE EU TENHO A DIZER É QUE SE NÃO TÊM POSTURA PARA FREQUENTAR ESTE TIPO DE RESTAURANTES, O MELHOR É COLOCAREM UMA MESA DE PLÁSTICO NA VARANDA E DEPOIS COMENTAR QUE JANTARAM FORA.
    AGORA QUERO VER SE TENHO RESPOSTA DE ALGUÉM.

Deixe uma Resposta

