Wine Festival 2008

em curtos parágrafos:

– Foi muito bom e quem não foi não sabe o que perdeu… mas vai saber.

– A organização estava toda feliz… ainda bem pois mereceram e fizeram por isso. Espero é que não se lembrem de fazer a feira seguinte em dois andares😉

– Os showcookings foram um espectáculo. Se eu não tivesse um stand com certeza passaria muitas horas seguídas a ver as maravilhosas preparações que por lá passaram. Na sala ouvi falar muito de uma sobremesa d’a LOTA e de uma espetada do ROTAS. Pareceu-me também ver especial interesse no publico á volta da nova chefe do rotas (romarias de gente para vê-la e provar a comida) , da LOTA e ainda da chefe Guiomar (Colmeia).

– Todos os shows só pecaram por alguma falta de público – Não acredito que se as várias centenas de admiradores dos nossos novos grandes chefes, se soubessem que os podiam ver cozinhar ao vivo e fazer-lhe perguntas, que não comparecessem em peso. Claro que nunca antes tinha sido feito algo parecido por cá, espero honestamente que a “palavra passe”.

– Por falar nisso, a organização promoveu que se podia provar mais de 70 vinhos… sem querer exagerar – repito- sem querer exagerar, estiveram presentes mais de 300 marcas de vinhos. !!!

– O vinho Palácio da Bacalhoa estava á prova e para quem quisesse. (como aliás seria de esperar)

Uma achega… o facto de se poder provar vinhos que normalmente custam mais que 50€ (vários presentes) chamaria muito mais publico que o facto de se poder provar 70 vinhos. Acho que para um consumidor que nunca ouviu falar de uma feira de vinhos poderá ter pensado em vinhos “normais”, ditos correntes e não na oportunidade, provavelmente única na vida, de provar tais vinhos. Por exemplo:

– Na bancada POTE Dos Desejos o COMPOTA de Touriga Nacional fazia furor com muitas pessoas a “passarem-se” com o vinho. Está uma “bomba”.

– Na bancada Wine & WineMakers além dos excelentes Alvarinhos as pessoas fizeram literalmente romaria para provarem uma novidade no mercado Açoriano – CERRO DAS MOURAS que é um Douro grande Escolha 2004 que vai – de certeza- dar muito que falar.

– O novíssimo e muito reservado em quantidade Quinta do COA Reserva proveniente de agricultura biologia surpreendia imenso. Eram vários os UAuuu! exclamados.

– Adorei falar com o chefe Vasconcelos que me parece estar com renovado espírito – sempre combativo mas porventura agora muito mais… “senhor de sí”.

– A surpresa ao final da noite do ultimo dia – O Autor do blog palavra do dia apresentou-se. Fiquei encantado. Pode saber que não lhe levo nada a mal. Sei também que sou assíduo fornecedor de matéria prima para o seu blog, Não espero que a desperdice😉

8 thoughts on “Wine Festival 2008

  1. Ainda sobre os vinhos presentes no festival dos vinhos, o Cerro das Mouras Grande Escolha 2004, foi um dos melhores senão o melhor que provei.

    Ontem tive a satisfação de beber o vinho em um jantar, o vinho supreendeu quem o bebeu no jantar.

    Sim senhor, grande vinho.

    Vou ter que gastar mais umas notas e comprar mais umas botelhas deste, pena o preço…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s