pão do rei

abriu em Ponta Delgada uma boutique de pão.

Uma boutique de pão é uma forma  de lhe dizerem  -a sí cliente -que vai pagar caro pelo pão.

No entanto normalmente o pão costuma ser muito saboroso principalmente devido á sua imensa frescura -muitas vezes o pão ainda está quente.

Esta é a segunda boutique que abre pois há alguns anos atrás existia o pão quente, que entretanto fechou.

O pão do Rei não foge á regra. O pão é bom ou muito bom. Os croissants também o são e existem coisas novas como a bôla e outras iguarias.

Até aqui tudo bem.

o problema é a consistencia.

Ora o pão está queimado, ora está levedo demais, ora o croissant está massudo (horrivel) enfim há de tudo.

Na ultima ida (e eu vou bastante) o pão estava pior do que qualquer padaria em fim de tarde a vender pão com 18horas.

Ou seja,vale a visita, mas não se esqueçam que poderão “apanhar” um dia mau

Ahh- por favor não me venham com tretas que o padeiro ficou doente ou que  quando se faz uma coisa nova vem todos criticar, etc.

O pão no supermercado manteiga é optimo há anos!

Já aqui falei dele bem e nunca me desiludiu! portanto..

25 thoughts on “pão do rei

  1. Ontem também tive esta sorte. Pão sem gosto que parecia do dia anterior. Continuamos na mesma… Falta concorrência… Ou talvez não! O pão da padaria Lisbonense ou o do próprio Híper Solmar é uma maravilha (fresquinho é claro!!!).

  2. O melhor pão de São Miguel é produzido na “Alegria e Paz” na Lomba da Fazenda, Nordeste. Ali nunca há dias maus. E o difícil mesmo é não apanhar o pão acabadinho de sair do forno.

  3. Concordo com o Rui Gamboa.

    Tenho ido a Nordeste com alguma frequência e pelas 4 da tarde está a sair pão cozido em forno de lenha. O melhor de São miguel. Talvez o de água de pau se iguale…

  4. E o pãp da Lacerda? Para mim é o melhor. É de uma padaria artesanal da Ribeira Grande. O Manteiga tem todos os dias. É, quanto a mim, superior ao da Lomba da Fazenda e ao da Salga. Experimentem e depois digam qualquer coisa.

  5. CAro Regedor:

    A Padaria Lacerda fica para os lados do Solar da Mafoma na Ribeira Grande ou entre esta e a Ribeira Seca. No entanto, todos os dias de manhã o Supermercado Manteiga recebe este pão. Se tiverem a felicidade de o ir buscar à 1 da manhã quando sai do forno de lenha, com aquele cheirinho ainda a lenha… Abençoados os que comem e não engordam, porque é deles o reino da gastronomia.

  6. O pão do Supermercado Manteiga ou o pão de outras casas que é lá vendido?
    Sobre a concorrênica…
    Como podem comparar um boutique de pão que produz somente para a sua montra, com padarias locais que, apesar de possuirem uma rede de distribuição eficaz, funcionam intermitentemente e muitas delas em modo industrial intensivo.
    Leva-nos outra vez para a discussão de Qualidade como “o que melhor satisfaz o cliente”, já que neste tema nota-se claramente que pouco importarão as medidas de hegiene/segurança ou até de qualidade (sentido restrito).
    São cenários diferentes!
    Na minha opinião o Pão do Rei está de Parabéns!
    Mesmo existindo “fornadas” com pouca sorte (D’ARDER 1º comentário), esta boutique consegue um bom serviço, com preços mais acessíveis do que o antigo Pão Quente na sua fase de declínio.

    Ahhh, tirem por momentos o Pão do Rei do mapa. Naquela zona ou vão comprar pão à rua do contador, ou voltam para… as grandes superfícies comerciais.

  7. Ó Antonio Silva. É isso mesmo.

    eu já “voltei” de onde vinha. É isso mesmo que estava a dizer.
    Se o antonio “ainda” gosta do pão do Rei. Força! e que goste sempre.
    eu também já gostei……….

  8. Como cliente assiduo desta casa desde já passo a dar os meus Parabens ah gerencia! É das unicas casas existentes em sao miguel que use os melhores produtos e tenha uma produçao equivalente a padarias pastelarias do continente! O pao lá é sempre fresco por ter devez enquanto uma má cozedura torna-se mais rijo etc…ali garanto que sei o que como enquanto em muitas outras casas ou industrias fazem do piorio! Quanto ao preço para algumas pessoas pode ser caro mas digo ponhem-se ne pele dos propriatários e vejam que a farinha, o fermento, os sumos, os ovos etc..etc…nao caiem do Céu ou de mao beijada já para nao falar dos ordenados, da luz, água, e dos descontos! Quanto ao atendimento tem dias bons e outros maus como tudo na vida! Mas ah que admitir que nós clientes exigimos muito seja do que for tanto padaria como pastelaria é raro nos contentarmo-nos com tao pouco….digo de varias vezes que fui e assisti a cada cliente a reclamar com coisas tao parvas…Dou os meus sinçeros PARABENS ah Gerencia e aos seus funcionários ou colaboradores!

  9. pois meus amigos sempre ke vou la o pao e senpre a mesma coisa sempre fresquinho e apetitoso e feito na hora ja as outras padarias e feito de madrugada voces deviam esprimemtar o pao cacete mas nao pela boca lol

  10. Em relação às máquinas de pão, aconselho. Podemos fazer o pão à nossa medida, sem quantidades exageradas de sal ou fermento. Nos Vallados há lá uma loja onde vendem uma farinha muito boa para essas máquinas, farinha 7 grãos (5kg) à volta dos 10 ou 11 euros.

  11. Recomendo Pao do Rei seja a quem for…esprimentem ir pelas 08h ou 09h…excelente variedade de pao e tudo fresco, ja para nao falar do Pao d´avó rustico que tem um optimo sabor e muito macio por dentro uma maravilha…quanto ao Pao d´água da padaria Mega Sabor epaw é muito duro e nao é la muito apreciável….mas exprimentem ir pela manha ao Pao do Rei de Sao Gonçalo e apreciem a variedade e a qualidade dos paes que lá estao! Quanto aos bolos tambem maioria muito saborosos mas deviam variar no sentido bolos com chantilly mas tambem todos os dias da para ver que sao sempre frescos…ahhh ja para nao falar que os funcionários sao muito competentes e algum bolo que nao seja do dia alertam logo o cliente e isto é de dar o seu devido valor porque maioria das padarias ou pastelarias nao o fazem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s