2007 Best New Chefs

Não sei se devido ao novo  Sweet Relish da HEINZ (disponivel entre nós na Liberty American Store) que transformaram os meus “hot-dogs” de forma dramática,  parece-me que os Estados Unidos (a par do Canadá) começam a tomar a dianteira relativamente aos melhores cozinheiros e restaurantes do mundo.

não posso sugerir melhor:

2007 Best New Chefs

Com o defeito habital que o melhor americano é “automaticamente” o melhor do mundo…

Estes concerteza que poem muitos europeus com inveja. Se os deixarmos… se calhar até começam a dar razão ao “defeito habitual”.

Bom Domingo!

8 thoughts on “2007 Best New Chefs

  1. Sr. Paulo Pacheco ouvi dizer q a ASAE mandou fechar o restaurante Mandarina. É verdade?
    Bem sei que os bifes eram estupendos, mas… e agora?

  2. Não tem nada a ver, a Asae não fechou o madarina.Quem fechou foi os donos durante a inspeção e quem fez a inspeção foi o IRAE. Da maneira que as coisa estão o facto de fecharem um estabelecimento não quer dizer que seja falta de higiene. Se não 76% dos restaurantes em s.miguel fechavam. A concorrencia e que ão e leal, no lugar de cozinhar melhor, ter higiene e bom atentdimento acham que fazer queixa dos outros resolve os problemas. Depois temos as contradições das leis, todos os restaurantes tem que implantar oHACCP, uns pagam a empresas para fazer um serviço bem feito outrs vão a cursos dados pelo govrno durante tres ou quatro semana e fiaca tudo resolvido, está mal.
    Já agora um exemplo espetacular de concorrencia e ao mesmo tempo de ajuda(e de louvar empresários de restauração com este espirito) que foi testemunhado por mim e alguns amigo e entre o Ala bote e o gato mia, se formos ao alabote e tiver cheio ele recomenda o gato mia e tem a amabilidade de ligar a perguntar se tem lugar e marca e o mesmo acontece no gato mia. Só assim se consegue ter nome na restauração e ajudar o propio desenvolvimento daquele conselho que ate precisa

  3. Amigo Anré,

    mas o que me disseram foi que os bifes estavam fora do frigorifico ao sol.

    Outra coisa, e estas tenho a certeza:

    – duas pessoas apanharam uma intoxicação alimentar no Toca do Abade
    – serviram uma garrafa de água da fonte de 1,5L (com gosto a cloro) no Mercado do Peixe, a fazer de conta que era uma garrafa de água acabada de abrir. A água está assim tao cara?

    Onde é que isto vai parar?

  4. Por acaso o que aconteceu, foi Haver peixe na arca da carne, os vestiarios estaram a servir de armazem e a tijoleira na cozinha segundo a asae não era a apropriada, se bem que o fonecedor da tijoleira, tinha fichas tecnicas e de segurança da mesma,mas são promenores dificei de resolver.
    Quanto ao resto, eu sou a favor de uma fiscalização rigorosa, mas com lógica e igual para todos. Os casos que comentou se forem verdade deviam ser penalizados. O unico Problema e que muitas vezes para a asea e de uma maneira para a delegação de saude e de outra, Por exemplo o bilhete de sanidade para a asae basta estar carimbado por um medico para a delegaçãon de saude tem que estar por um medico do propio centro.Acho que Apartir do dia em que houver mais inspeções com todas elas a trabalhar em conjunto com insenção(basta de encher as mãos) a propia restauração vai ganhar quanto mais restaurantes honestos e de boa qualidade sera melhor para todos. Falo por expriencia.

  5. É só inveja nesta terra. Quem vos dera a vocês terem muitos restaurantes como a TOCA DO ABADE. Não conheço nenhum que tenha a qualidade e a simpatia que aquele restaurante tem……………………

  6. É pura inveja mesmo…tenho a inspeção na minha loja uma vez por mês a mando de uma concorrente, que não faz nada o dia inteiro a não ser ficar no corredor a cuidar da minha vida, os próprios inspetores já estão fartos de lá ir…
    inventa muita coisa, agora mesmo estando num centro comercial SOLMAR e trabalhando com peças muitos pequenas(muitas mesmo, com etiquetas maiores que as mesmas) tive que por em cima da peça, ou seja a loja não expoe mais os artigos, primeiro são as etiquetas de preço sobre o anel, sobre o brinco…
    BRINCADEIRA MESMO…
    SORTE E SUCESSO A TODOS OS QUE TRABALHAM COM DIGNIDADE!!!

  7. Provavelmente no caso acima a Inspeçção agirá sempre com bom senso, os Inspetores sabem quando uma denuncia tem fundamento ou é “pura inveja”. Falando em Centro Comercial SolMar, não costumo por lá passar, mas a última que lá estive fui muito mal tratado numa loja de Bijuteria, CN Bijutaria. Pedi para provar um anel no meu dedo mínimo, pois somente sei a medida da minha esposa assim e a proprietária se recusou em deixar, sem me dando justificativa. tentei argumentar mais fui muito mal atendido. Naquela lojinha minha família e eu nunca mais entraremos!

Deixe uma Resposta

