Novidades

Não sei se devido á proximidade da Primavera, se devido a outros factores, o certo é que S. Miguel vive uma febre de novos restaurantes.

E os que existem não se ficam a dormir – e ainda bem!!!

Começemos pelo já inaugurado há algum tempo – Restaurante Matriz, por cima do reformado café Central em frente á Igreja Matriz. É um restaurante que vem situar-se no patamar dos restaurantes de topo – não fosse um dos donos e chefe de cozinha o já nosso conhecido Chefe Rieff. Algumas queixas que me chegam prende-se só e apenas com a carta de vinhos. A exprimentar.

Na Avenida marginal inaugurou á dias outro novo restaurante O Mercado do Peixe. Decoração moderna e diferente, com duas salas distintas em que uma aproveita a esplanada e a outra lá mais para “dentro”, mais resguardada e ideal para grupos grandes. Tem tudo para ser uma óptima alternativa para os nossos turistas – ou quase tudo. É que aliado a uma óptima localização e a um óptimo espaço, está o facto de um dos gerentes nem ter durado até á inauguração !!! a ver vamos se a coisa endireita.

Num registo completamente diferente – abriu nos “portões vermelhos” mais exactamente no parque industrial, um restaurante temático madeirense – O Carolito. A sala apresenta-se muito espaçosa com duas zonas distintas. Os fornos de lenha ao fundo prometem muitos e bons petiscos, carta de vinhos muuuuito extensiva. Mas… que raio de localização.

Nas Feteiras – já aqui foi dado conta- foi completamente renovado o restaurante Sta. Luzia. Uma óptima situação geográfica para quem faz o eixo PDL- Sete Cidades- Mosteiros. Exelente decoração, com muito bom gosto, vistas maravilhosas. A cozinha é de qualidade e está muitos furos acima do serviço de sala. No entanto está no bom caminho e auguro-lhe um futuro risonho principalmente na epóca turistica alta.

Renovado está o restaurante das Caldeiras agora que é chegado á “época” dele. Sinceramente espero que a comida esteja muuuito, mas muito, melhor do que aquando da sua re-inauguração. É que o restaurante está muito bonito e é uma pena a cozinha que por lá é praticada. Excepção feita ao pé de torresmo e ao magnifico cozido.

Como vem sido hábito o Colégio 27 mudou de chefe. Desta vez um conceituadissimo chefe Sueco que tem a sua carreira ligada a grandes hotéis e restaurantes na capital Russa. O seu currículo é deveras impressionante sendo de realçar uma passagem também por Paris e mais recentemente por Itália. Espera-se que estes últimos países tenham influencia na nova ementa a apresentar já na próxima semana. A não perder!

Já que estamos a falar de ementa espera-se que a consolidação da chefe Guiomar tenha repercurções em nova carta no Colmeia (aí aqueles raviolis, hummm – isto sou eu a meter uma “cunha”).

O Gato Mia, como já nos habituou, está sempre a mudar de carta e de “petiscos” que nos deixam sempre bem dispostos. Quer dizer – pelo menos assim penso pois é raro olhar para a carta neste restaurante. (vai-se lá saber porque?🙂 ) Novas adições e inspirações fruto de uma viagem de “estudo” estão sendo adicionadas á sempre original carta. A comprovar desde já!

Aº Lota – por seu lado- que está a beirar um ano de existência e que teve a grande coragem de ser um restaurante de topo e assumido como de topo, logo desde o inicio, está também em afinações. Uma novidade em primeira mão é que o Chefe Vasconcelos está de saída e que será o muito promissor chefe César Arruda que vai ficar á frente dos destinos da cozinha d’AºLOTA. Por mim estou já a salivar só de imaginar a nova ementa. Em pleno vapor a partir do próximo mês.

Deve ser da Primavera!

E ainda bem!!

2 thoughts on “Novidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s