Bem vindos

                           EPICUR

Sob o signo deste filisofo ateniense, procurarei aqui “evoluir” o LAPAS.

“Epicuro propunha uma vida de contínuo prazer como chave para a felicidade, esse era o objetivo de seus ensinamentos morais. Para Epicuro, a presença do prazer era sinônimo de ausência de dor, ou de qualquer tipo de aflição: a fome, a abstenção sexual, o aborrecimento, etc.

A finalidade da filosofia de Epicuro não era teórica, mas sim bastante prática. Buscava sobretudo encontrar o sossego necessário para uma vida feliz e aprazível, na qual os temores perante o destino, os deuses ou a morte estavam definitivamente eliminados. Para isso fundamentava-se em uma teoria do conhecimento empirista, em uma física atomista e em uma ética hedonista.”

(in wikipédia) 

 

Meus amigos, temos sempre que procurar a evolução, para o LAPAS chegou a altura de dar lugar ao EPICURAÇOR.

Aqui procurar-se-á transmitir  a felicidade que existe nas pequenas coisas (e nas grandes também) e tendo sempre em vista querermos  ser mais consequentes do que até hoje.

3 thoughts on “Bem vindos

  1. Ainda não sei dizer se gostei. Tenho medo quando aparece a palavra evolução. É que a grande maioria das vezes evoluir significa romper com as tradições. Vemos o exemplo do turismo em cada vez mais estamos a copiar os nossos “vizinhos” Madeirenses que por sua vez vão atrás das Canárias. E sabemos no que deu. Ambos são apenas mais um destino igual a tantos outros. Temos que melhorar sempre mas sem nunca esquecer as nossas tradições e cultura, afinal é isso que nos define. Espero muito sinceramente que seja o caso do Epicuraçor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s